segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-09-2006

Principais títulos dos jornais


Revista de Imprensa da Região Centro

As críticas do Conselho Empresarial do Centro (CEC) às verbas previstas no Plano Operacional Regional do Centro estão hoje presentes nas primeiras páginas de vários jornais da região.

"Governo ignora a Região Centro", titula, em manchete, o Diário as Beiras, publicado em Coimbra, explicando que o presidente do CEC, Almeida Henriques, denunciou "cortes nas verbas oriundas da União Europeia".

O Diário de Coimbra apresenta um título idêntico - "Governo penaliza a Região Centro" -, enquanto o Diário Regional de Viseu (DRV) refere que o "CEC pede ao Governo que reveja verbas para a Região Centro".

"Empresários, associações e autarcas consideram 'injusto' o montante e dizem que está em causa 'a competitividade e o desenvolvimento'", acrescenta o DRV.

O Diário de Coimbra faz, no entanto, manchete com o protesto dos professores na abertura do ano lectivo.

"Ano lectivo arranca com 'luto docente'", titula o matutino, contado que, segunda-feira, apenas uma escola secundária abriu em Coimbra, devendo as restantes fazê-lo até sexta-feira, dia em que "grande parte dos docentes levará uma tarja preta, em sinal de luto pela situação vivida no sector do ensino".

Sobre a abertura do ano lectivo, a edição Centro do Jornal de Notícias refere que "a deslocalização de alunos do concelho obriga Câmara (da Guarda) a grande investimento em viaturas e passes", ou seja, cerca de um milhão de euros.

O mesmo jornal noticia também que a população de Ribeira de Frades exige uma passagem de nível, criticando a CP "por impedir a travessia de carros sobre a linha dos caminhos-de-ferro durante a noite".

Já a edição Centro do Público destaca que a "Ligação do Porto de Aveiro à rede ferroviária é posta a concurso ainda este mês", segundo o que anunciou a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

O Diário XXI, que se publica na Covilhã, denuncia hoje a existência de "desleixo na sede da Associação Académica" da Universidade da Beira Interior, contando que a sua capela "só serve para lixo".

"A Associação Académica guarda na capela da sua sede garrafões de vinho, velhos monitores para reciclagem, entre outros materiais e resíduos", acrescentando que o "lixo invade também a sala de ensaios".

No que respeita a notícias do Fundão, o Diário XXI titula que "Pousada da Juventude da Mina aberta até ao final do ano" e que um homem desaparecido desde sábado foi "Descoberto debaixo da sua viatura num acesso às Donas".

Quando ao desporto, o Diário de Leiria noticia que a União local "Empata ao cair do pano", por 2-2, enquanto o seu congénere de Aveiro titula "Beira-Mar prejudicado".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®